Equipes se enfrentam novamente no próximo dia 23, no Serra Dourada, para decidir o título
Sem gols
O primeiro jogo da final da Copa Verde acabou sem gols. Paysandu e Goiás não conseguiram balançar as redes nesta quarta-feira, dia 9, no Estádio Mangueirão. As equipes se enfrentam novamente no próximo dia 23, no Serra Dourada, para decidir o título.

Paysandu e Goiás na final da Copa Verde (Marlon) (Foto: Beatriz Reis/ge)
Primeiro tempo
Jogo movimentado nesta noite chuvosa no Mangueirão e com chances para os dois lados, mas com mais lances de perigo e volume dos donos da casa. No entanto, o primeiro lance de perigo foi do Verdão, Arthur Caíke cobrou falta na área, Nogueira espalmou para o meio da área, a bola sobrou para Lucas Ribeiro, que quase abriu o placar.
Na sequência, os lances mais perigosos foram do Papão. Aos 22 minutos, Vargas recebeu na área, chutou com força, Tadeu espalmou, a bola foi para Rossi, que chutou perto do gol.
Aos 31, Nicolas ficou de cara para o gol, se enrolou ao tentar finalizar e perdeu boa chance de abrir o placar. Cinco minutos depois, Rossi deu belo passe para o meio da área, Nicolas chutou de frente para o gol e Tadeu salvou o Goiás. Antes do final, Zé Hugo chutou cruzado com muita força e assustou Matheus Nogueira.
Segundo tempo
O Goiás até que teve mais posse da bola no início do segundo tempo e ficou mais presente no campo do Paysandu, mas não conseguia ir além disso. Já o time bicolor chegava pela direita, foi assim que aos 13 minutos Edílson chutou cruzado e Tadeu faz boa defesa.
O time bicolor seguia com essa jogada. Aos 39, Rossi chegou com velocidade pela direita, cruzou na área e Tadeu defendeu mais uma vez. O goleiro do Verdão foi um dos grandes nomes do jogo.
No final do jogo, após cruzamento na área do Goiás, Lucas Ribeiro cabeceou para trás e quase faz contra.
Agenda
Antes do segundo jogo da final da Copa Verde, Paysandu e Goiás têm desafios pela Série B. O Papão encara outro goiano no sábado, às 18h, é o Vila Nova, no Serra Dourada. No mesmo dia, às 20h, o Verdão encara o Operário-PR, no Germano Krüge.
Fonte: Globo.com